1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13
Curso de Identificação de Anfíbios de Portugal

Nos próximos dias 6 a 8 de Maio, irá realizar-se em parceria com o Núcleo de Estudantes de Biologia da Universidade do Porto (NEBUP) um Workshop de Identificação de Anfíbios 🐸

O Workshop vai consistir em 3 dias em que se junta a componente teórico-prática com a prática nos seguintes horários:
• Dia 6 de Maio (Quinta-feira): Teórico-Prática na FCUP + Jardim Botânico das 17h às 19h
• Dia 7 de Maio (Sexta-feira): Teórico-Prática na FCUP + Jardim das Virtudes das 17h às 19h
• Dia 8 de Maio (Sábado): Prática no Parque da Cidade das 10h às 12h

Para participares, basta preencheres este formulário:

As informações relativas ao pagamento serão enviadas por email após confirmada a inscrição.
Apressa-te a garantir a tua inscrição porque temos apenas 20 VAGAS!

Atividade de observação de Anfíbios “Save the Frogs Day”
Para celebrar o Save the Frogs Day, um dia especial para a conservação dos anfíbios a nível mundial, a Campanha Charcos com Vida do CIIMAR juntou-se ao CMIA de Matosinhos e ao CMIA de Vila do Conde para realizar uma saída de campo para observação e identificação destes animais nos charcos do Parque da Cidade, no dia 23 de Abril às 10h.

Programa:
10h00: Ponto de Encontro no Parque de Estacionamento do Parque da Cidade (entrada da Circunvalação)
10h15: Partida para os charcos
10h30: Breve introdução aos Anfíbios, sua importância e conservação
10h45: Captura, observação e identificação de diferentes espécies de anfíbios (e outros organismos dos charcos)
12h00: Despedida

Inscrições para participação presencial: cmia@cm-matosinhos.pt
Inscrições para participação online: cmia@cm-viladoconde.pt

CAMPANHA DE CROWDFUNDING CHEGA AO FIM COM SUCESSO

A Equipa do Projeto Charcos com Vida lançou a Campanha de Crowdfunding “Não deixe os Charcos sem Vida!” com o principal objetivo de angariar o valor necessário para garantir a continuação do Projeto durante 2017!

A Campanha terminou este mês e foi um sucesso, com um total de 9.904 € angariados que vão permitir a dar apoio às Escolas e participantes inscritos no estudo e exploração dos charcos em Portugal. Para além disso, permite o desenvolvimento de chaves de identificação de fauna e flora para o estudo pedagógico e a continuação de estudos cintíficos que estão a decorrer.

Todas estas ações são cruciais para a obtenção de conhecimento sobre estes habitats em meio natural e urbano, que nos prestam tantos serviços ambientais apesar de estarem continuamente ameaçados.

Com o apoio e participação de 129 apoiantes foi possível atingir este objetivo!
AQUI poderá consultar a lista dos apoiantes da nossa Campanha.

Um OBRIGADA a todos em nome da Equipa do Projeto Charcos com Vida!

+INFO

geral@charcoscomvida.ciimar.up.pt | 223 401 899